quinta-feira, 23 de abril de 2009

Como foi o nosso Primeiro Giro de Caboclo -19/04

No último domingo foi realizado o nosso primeiro giro de Caboclo, mesmo com toda chuva que caia na cidade de Salvador a maioria dos filhos do Ilê Axé Alarabede não tiveram receio e foram para a casa de candomblé realizar mais esse evento. Foi muito bom estamos unidos mais uma vez, pois com a participãção dos Caboclos Flecha Verde, Jiquiriça, Boiadeiro, Jitaúna e Capangueiro caboclos guias dos filhos da casa, foi realizado mais um belo giro dos caboclos. Ainda contamos com a presença ilustre dos caboclos visitantes Sultão das Matas e Martim Pescador. Os filhos da casa cantavam com muita alegria e emoção fazendo de uma tarde chuvosa em Salvador super calorenta de emoção e amor em nossa casa, quem não se estremecia em ouvir o Ogan Alan cantando para os caboclo os chamandos a participarem da festa do fundo da sua alma, juntamente com os Ogans Romilson, Adailton , Adriano , Caio e Alex. Também a emoção de nossa Yá Kekere Lucia de Oya entoando cantigas para chamarem os seus filhos. Foi muito lindo, contamos com a sua presença no dia 17 de maio de 2009, para o nosso próximo Giro, Engenho Velho da Federeação, Rua Apolinário Santana 2ª Travessa às 16:00 horas.

2 comentários:

  1. O giro ma minha opinião foi dez, pra mim foi umas das melhores, pois vimos que somos capazeis de realizar a nossa sessão sem fica se preoculpando com quem vai tocar ou cantar, nós Ogãns fizemos nossa parte não só nós mais todos os filhos, mesmo faltando alguns, mesmo com toda a chuva, eu eu estou mais realizado do que nunca com minha casa de candomblé e com os meu irmãos de Santo, que cada vez mais que todos esses Esprítos de Luz continue a nos guiar na nossa fé, agradecendo o Pai maior que Raio do Sol, que mesmo meu Pai longe ele mostra sempre presente nas nossos Giros. Olorum modupé.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre não vejo nada, mais sei que foi bom e que todos ficaram contentes, vamos mais uma vez, trabalhar para poder fazer no dia 17/05 uma sessão ainda mais alegre e fortificante para cada um de nós e para aqueles que vão a nossa casa prestigiar nossos lindos caboclos...

    ResponderExcluir